domingo, 15 de março de 2009

A diferença entre internet e World Wide Web



Muita gente usa os termos Internet e World Wide Web (ou apenas Web) indistintamente, mas de facto os dois termos não são sinónimos. A Internet e a Web são duas coisas separadas, embora relacionadas.

A Internet é um sistema global de comunicações. É uma infra-estrutura em rede que liga milhões de computadores em todo o mundo, formando uma rede em que qualquer computador pode comunicar-se com qualquer outro computador desde que ambos estejam ligados à Internet. A informação que viaja pela Internet é feita por meio de uma variedade de linguagens conhecidas por protocolos.

A World Wide Web, ou simplesmente Web, é apenas uma das maneiras pelas quais a informação pode ser difundida pela Internet. É um modelo de partilha de informações que utiliza o protocolo HTTP (uma das linguagens utilizadas na Internet) para transmitir informações, e que se serve de browsers, como o Internet Explorer ou Mozilla Firefox, para aceder a uma série de documentos, que contêm gráficos, sons, textos e vídeos, chamados páginas (home pages), que estão ligados uns a outros por meio de hyperlinks.
Portanto a Web é apenas uma parte da Internet, embora uma grande parte, mas os dois termos não são sinónimos e não devem ser confundidos.


RESUMO
A WWW está contida na Internet.
WWW = Internet acessível via browser.

4 comentários:

  1. Bravo menina. De uma forma clara consegui ficar esclarecido.
    nmiguelgomes@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. muito bom!
    obrigado pelo esclarecimento de dúvida

    ResponderEliminar
  3. a Joana e uma filha da puta saca broches a 5$. esta sempre na esquina e só digo mais uma coisa este trabalho é uma merda como a tua cara de aborto oh cabra do caralho!!!!!!!!!

    ResponderEliminar